Tire o W de Wella












Nem todo nome alemão é de pronuncia ruim, mesmo tendo mais consoantes que vogais.

A Wella, por exemplo, vem do alemão welle, que quer dizer onda.

Inicialmente era uma fábrica de perucas, já que em 1880 ainda se usava peruca como símbolo de nobreza. Após a guerra, a peruca cai definitivamente de moda e seu fundador Franz Stroher passa a fabricar produtos para o cabelo.

Além do seu significado pertinente, Wella é um nome curto. Um nome feminino, que em português, remete a ela. Em espanhol é o mesmo que se referir a ela (ella).

O logo traz o desenho de uma mulher de perfil com seus cabelos longos e, claro, ondulados.

Há muito tempo que escuderia é time.

















Marca não é uma invenção moderna. O Homem sempre precisou se identificar e identificar os objetos e mercadorias a sua volta.

Na Idade Média, o brasão marcado no escudo do guerreiro era sinal de identificação. Como um uniforme de futebol, os cavaleiros carregavam um escudo com o brasão do seu Reino. Assim, os do mesmo "time" se identificavam e não se matavam.

Algumas marcas mantiveram a tradição medieval do brasão. Ferrari, Scania, Alfa Romeo e Peugeot são alguns exemplos de marcas heráldicas.

Além de logo heráldica, o nome Ferrari é patronímico e, por sinal, nasceu de uma divisão da Alfa Romeo, quando Enzo Ferrari criou a Scuderia Ferrari.

Por que Apple? Mais uma versão.









O inglês Alan Turing foi matemático, lógico, criptoanalista e abriu caminhos para o desenvolvimento da computação. Seu trabalho em quebra de códigos levou as forças aliadas a destruir Hittler e vencer a Segunda Guerra. Está tudo no filme O Jogo da Imitação.

Turing era gay. No lugar de ser condecorado como herói, foi processado por conta de sua homossexualidade. Para fugir da prisão foi forçado a aceitar uma castração química, um forte tratamento a base de hormônios que diminuíam sua libido.

Cansado do tratamento e da humilhação, embebeu uma maçã em veneno e se matou.

Nessa versão sobre o nome da marca Apple, se diz que é uma homenagem de Jobs a Turing.

Mais versões: