BicPhone. O celular descartável de que marca?












A Bic é especializada em produtos descartáveis, de vida curta. Canetas, isqueiros, barbeadores, todos os seus produtos têm essa característica

O nome tem que refletir o posicionamento da marca: simplificar o acesso do consumidor aos produtos, neste caso a telefonia móvel, dando a esse produto a funcionalidade e serviços realmente necessários, com preço acessível, sem comprometer sua qualidade.

Um celular barato, para ser vendido em qualquer lugar, supermercado, banca de jornal e que já vem pronto para sair falando até 60 minutos. Você usa e se quiser joga fora. Ele não tem nenhum recurso a não ser falar e mandar SMS, mas seu design não deixa de trazer o universo colorido e simples da BIC.

Num bom case de Naming, a agência de Branding contratada pela Bic não complicou o que era simples. Nada mais natural que o celular lançado pela Bic traga isso no nome.

Telefone da Bic = BicPhone

Ele foi lançado na França, Portugal e Espanha e é muito utilizado por turistas. Foram vendidas mais de 110.000 unidades desde 2008.

Um comentário:

Lica Ornelas disse...

deve ser muito útil. apesar de que eu não sei se conseguiria incluir um celular descartável na minha vida. quanto ao nome, básico, né? não podia afrecalhar demais pra não estragar.