Vamos bingar no Google da Microsoft?










O BackRub, criado por Larry Page a Sergey Brin, começou como uma ferramenta de busca de informação na internet do campus de Stanford em 1996. Com o sucesso, em 1998, Page e Brin se deram conta que era necessário um nome que expressasse melhor o que ele era.


O nome Google deriva do termo matemático Googol, que representa o número 1 seguido de 100 zeros. Isso mesmo. 1  depois de 100 zero, que indica a quantidade de informação capaz de processar. Além da boa aparência, o nome também é sonoro e remete a outras palavras como go, por exemplo. Era pra ser registrado como Googol e dizem, por erro, ficou Google.


Google virou o genérico de procurar. Dizemos "Vou gugar o nome dela". Estou gugando, ou seja, estou procurando. 

O Bing, da Microsoft, rival do Google, antes mesmo de ser criticado como ferramenta, recebeu várias críticas pelo nome.


Bing é um nome pequeno, fácil de pronunciar. Faz referência a Ring e principalmente a Bingo, palavra falada quando se acha alguma coisa esperada e ficamos muito contente com isso.

Além disso, Bing é um tipo de cereja. Os críticos dizem que mais uma vez que a Microsoft está imitando a Apple. Para a Microsoft o fato de ser cereja é bom, porque quando encontramos algo muito procurado, especial, dizemos que é a cereja do bolo.


O que com certeza vem dificultando a penetração do Bing, além do apego mundial e carinho a marca Google, além do que, Bing não fica bem como verbo. Em inglês, bang, bung a conjugação do verbo bingar também não são lá palavras que se dizem em casa.

Aqui no Brasil, assim como dizemos gugar, gugando, guguei, você vai dizer bingar, bingando, binguei?

3 comentários:

Vagner Oliveira disse...

Imagino que lá na Microsoft todo mundo deve ficar Bingando toda hora.

Coisa feia a ser feita no local de trabalho. rs

Bruno Layon disse...

Bing = But its not Google

Gabriela Edington disse...

Não sou muito fã do nome Bing, mas a respeito da conjugação dos verbos, ele não fica muito atrás do Google. Se formos parar para pensar, gugar, gugando, guguei também não é muito gatinho...