
Ainda bem que Steve Jobs e Steve Wozniak não foram tão simplistas e colocaram o nome da empresa de Steves, ou SteveTwice, o que a maioria dos clientes faz querendo imortalizar seu próprio nome e afundando uma promissora empresa.
Há algumas versões plausíveis e não tão plausíveis para o nome Apple.
A primeira diz que o computador já estava para ser lançado e eles ainda não tinham criado o nome da empresa. Enquanto Wozniak comia uma maçã, Steve Jobs disse que se ele não tivesse uma ideia melhor até a hora do registrar, ela se chamaria maçã.
A segunda hipótese, diz que a primiera logo da empresa não representa uma maçã, mas Isaack Newton. Nesta logo, ele está em sua clássica posição recostado numa macieira, com uma maçã prestes a cair em sua cabeça. A maçã simboliza o desejo do conhecimento de quem a morde.
Dizem também, que os dois Steve viviam na pendenga e comiam muita maça. Outra versão diz que Apple, na ordem alfabética, vem antes de Atari, onde Jobs trabalhou.
Outra hipótese: o nome de um álbum dos Beatles. E por conta disso, o primeiro precesso movido contra a Apple. Aliás, outras empresas processaram a Apple por conta de naming e recenetemente a Fujtisu por conta do iPad.
Para finalizar, McIntosh é uma tipo de maçã comum nos EUA, dai o nome dos computadores Macintosh.
www.naming-consultants.fr
Um comentário:
Já ouvi uma versão que relaciona o nome à maçã - símbolo do conhecimento de Adão e Eva. E por isso a marca: uma maçã mordida.
Bem bacana o blog Irene.
Abs.
Postar um comentário