Até em falsificação se faz Naming








































































Quando um nome já está assimilado, não lemos mais a marca, apenas a vemos. Por isso, crianças que ainda nem lêm, falam o nome da marca e os pais se surpreendem. Mundo afora, várias marcas são copiadas porque os falsificadores sabem que o grande público vê e não lê a marca.

Muitas vezes nós mesmos não percebemos uma marca falsificada por conta de sutis diferenças. Uma letra trocada, uma letra tirada, uma letra duplicada. 

A exposição "Cocos: Cópias e Coincidências", que esteve nas principais cidades da Espanha, fez um apanhado mundial dos produtos mais copiados. O ponto alto da exposição vista em Barcelona, e que a cada ano se amplia, é a mostra de camisas Lacoste, a marca mais falsificada no mundo. Você andava entre os manequins vestidos com as "camisas Lacoste" e ia percebendo que o jacaré ia se transformar em um outro animal que ao final mais parecia um cachorro.

As empresas perdem mais de 200 milhões de Euros anuais por causa dessas falsificacões. Acima alguns exemplos de "cópias" que também poderiam estar na Cocos.


http://www.infurma.es/es/reportajes/jul05_expococos/

2 comentários:

Vagner Oliveira disse...

Uma vez vi um dvd com a marca DVD VIDIO. Mas aí acho que foi tabajarão mesmo.

Impressonante essa questão da leitura, isso até dois anos atrás a Malboro usou essa ferramenta para manter seu patrocínio na F1. Deixando apenas, até o ano passado traços que lembrava a caixa do produto.

Celso Jr. disse...

Outro dia, perambulando pela 25 de março, encontrei legítimas cuecas "Calven Klain".