
Outro dia no supermercado um homem se espantou ao ver alguém pegando um produto e pensou alto:
- YAKULT AINDA EXISTE?
Certos produtos estão há tanto tempo em nossa frente que não percebemos. Yakult é um deles. E bote tempo nisso: em 1930 um médico japonês pesquisava uma bactéria contra o cólera e acabou descobrindo outra bactéria que ajudava o equilíbrio da flora intestinal.
Ainda bem que o Dr. Shirota decidiu não batizar o produto com seu nome e preferiu, inteligentemente, dar a ele um nome que fosse reconhecido no mundo todo. Buscou no diciónario de esperanto o significado da palavra iogurte e encontrou a palavra Yakult.
O Yakult começou a ser produzido no Brasil em 1966. Ainda hoje é vendido de porta em porta. Os vendedores com carrinhos refrigerados explicam os benefícios do produto e o deixa para degustação ou pagamento posterior.
A marca está presente em 22 países com 25 milhões de consumidores e tem produtos criados para públicos diferentes como, por exemplo, Taffman-E (para homens), Hiline (para mulheres na TPM) e, claro, agora, não contando tanto com o dicionário de esperanto e sim com o trabalho de uma empresa de Branding e Naming.
Um comentário:
66? Poxa esta estratégia ficou pelo menos duas décadas depois, me lembro que minha mãe comprava nestes carrinhos pelo menos uma vez por semana. Como estou velho?
Postar um comentário