Ivory. O sabonete que flutuava.















Harley Procter, um dos fundadores da P&G estava na missa de domingo quando ouviu o padre falar a palavra Ivory(marfim em inglês) e decidiu colocar esse nome no sabonete branco da empresa. Numa época em que era comum tomar banho em banheira, um sabonete que flutava passou a ser imprescindível, já ninguém mais precisava ficar procurando ele na àgua.

Yvore foi então, o primeiro sabonete branco e que flutuava, mas esse diferencial surgiu por um erro de produção que injetou ar na mistura do sabonete

Com a associação com a Gamble, a P&G diversificou totalmente sua arquitetura de produtos. Em 1911 criou o Crisco, primeira gordura para fazer bolos. Em 1933 lançou um detergente, o Dreft. 

Na década de 50, adicionou o detergente Tide, o shampoo Prell, o limpador Lilt, lava-louça Joy, os creme dental Crest, o desodorante Secret, entre outras. 

Nos anos 60 e 70 lançou as fraldas Pampers e as batatas Pringles.

A P&G foi uma das primeiras empresas a percebe o valor do Naming e hoje é um das maiores clientes do setor, com um cuidado totalmente voltado para isso e não mais ouvindo o que o padre falou.